Alda Toscano | Estilista e Design de Moda | Blog

10 de julho

Como segurar o bouquet?

Levar um buquê não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Não estamos acostumadas a carregar ramos de flores todos os dias. Por isso, é normal que a noiva se sinta um pouco estranha no seu casamento, quando têm um nas mãos. E essa sensação se intensifica na pior hora possível, aquela em que você caminha em direção ao altar e tem todos os olhos e flashes voltados para si. Aí aquele pensamento percorre a mente: “o que faço com o ramo? Como devo segurá-lo?”

Caso esteja segurando um buquê, levante-o com o polegar e o indicador o mais alto que puder, para suportar o peso das flores. O resto dos dedos ficarão fechados em volta dele, sem estar apertados. Nunca segure-o pelo meio da haste ou pelo final, nem com as duas mãos, a não ser para posar para uma foto. Neste caso, lembre-se de fazê-lo de modo suave, com as mãos relaxadas, sem estrangular o buquê.

Se o ramo é do tipo vara, apoie a parte das flores no antebraço e o caule sobre as costas das mãos semi-abertas, tanto na hora de caminhar, quanto ao sentar. Este tipo de arranjo só pode ser segurado desta forma, com a mão direita, exceto no momento das fotos, quando pode ser carregado com as duas mãos.

A melhor forma de levar um buquê é de lado, na altura da cintura, de forma que as flores olhem sempre para frente. Imagine que está desenhando um triângulo com o corpo, deixando os cotovelos flexionados e ao mesmo tempo relaxados.

Quando caminhar em direção ao altar, leve-o na mão esquerda, já que terá companhia de seu pai ou outro acompanhante do lado direito. Mude-o de mãos ao encontrar seu noivo, que estará posicionado à sua esquerda.

Enquanto assina os papéis, apoie o buquê sobre o altar, com as flores voltadas para os convidados. Na hora das fotos, segure o ramo de forma a ficar com uma mão livre para colocar na cintura ou segurar o véu. Quando caminhar não deixe que o buquê fique caído em suas mãos, com as flores olhando para baixo.

Se estiver insegura, simule essas situações em frente ao espelho de casa, com um ramo de flores qualquer. O que não pode faltar jamais é a segurança em si mesma, que se reflete na postura, no olhar e no sorriso! Com isso, você já sai ganhando.

COMPARTILHE

25 de junho

Devo investir no coque?!

Atravessando décadas sem perder o charme e o estilo, o coque é uma opção para as noivas clássicas e contemporâneas. Versátil, o coque pode ganhar texturas com tranças ou até um efeito “bagunçadinho”.

Realçando a beleza da noiva, este penteado é uma opção simples e elegante, que destaca a área do pescoço, valorizando o vestido, o véu e os acessórios, dando um ar sofisticado, combinando com brincos.

Uma dica para não errar é estar atenta a aquela velha regra: menos é mais!

Separamos alguns modelos de coque para ajuda-las na escolha:

  

  

  

COMPARTILHE

11 de junho

Casamento Civil. O que vestir?

Apesar de o casamento em cartório não passar de um registro civil, a ocasião é um marco na vida dos noivos, e merece um look especial. Afinal, além de ser a oficialização de sua união perante a justiça, é um evento a ser compartilhado com os parentes e amigos mais próximos – ou, ao menos, com suas testemunhas. Pensando nesse momento ímpar na vida da noiva, fizemos uma seleção de roupas discretas e elegantes que mantêm a formalidade ao mesmo tempo que deixam a noiva linda nesse dia tão especial. Gosto muito da renda, ela é bem cara de noivinha e pode ser usado depois sem impedimentos.

 

COMPARTILHE

13 de agosto

Qual roupa usar no casamento diurno?

Cada vez mais no Brasil casais têm optado por casamentos diurnos, seja na praia, campo ou cidade. Sempre aparece a dúvida: com que roupa o noivo deve ir?

É essencial levar em conta o estilo da festa, local, horário e tipo físico do noivo.Para quem vai se casar durante o dia, segue algumas dicas para não errar na escolha. 

Para os casamentos na praia a festa terá cara de luau e provavelmente os noivos terminarão pulando na piscina ou mar. O ideal é um traje bem descontraído em tons claro, tecidos como linho ou sarja, bata ou camisa branca, estilo super informal.

Os casamentos no campo ou na cidade o mais indicado é o terno cinza claro ou cinza médio. O colete poderá ser um diferencial afinal durante a festa você irá tirar o paletó. A camisa deve sempre ser mais clara que o paletó e para compor um look mais clássico o ideal é gravata lisa branca ou prata.

Em caso seu casamento seja no final da tarde aposte no terno grafite, terno azul marinho ou preto que não tem erro, pois a festa entrará noite à dentro.

COMPARTILHE

19 de maio

Vestido de Noiva para Grávidas

A noiva que vai se casar grávida pode ter dificuldades para adequar a nova silhueta ao vestido.

Além da barriga ficar bem maior, quilos a mais podem resultar em braços mais cheinhos, aumento da numeração do busto e de outras partes do corpo.

O principal é aceitar o novo corpo e escolher o modelo certo de vestido.

Além da estética do traje, é necessário também se preocupar com o conforto, garantindo o bem-estar tanto durante a cerimônia quanto na festa.

É aconselhável optar por um vestido de alças largas, pois oferece maior conforto e sustentação.

Uma ótima aposta para as noivas grávidas são os tecidos leves, como sedas, musseline e gazar, que deixam o visual confortável e elegante.

O ideal é escolher um modelo que não marque, é perfeitamente recomendável os modelos que deixem a silhueta  delineada a partir de recortes abaixo do busto.

COMPARTILHE